segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Coisa rápida de Boteco" nesta terça-feira, dia 25


O Macondo Cineclube dá início às atividades de 2011 com uma nova parceria e um novo local de exibição. Nesta terça-feira, dia 25, a sessão será realizada no Boteco do Rosário, localizado na Rua do Rosário, número 400 que inaugura oficialmente no mesmo dia às 18hs.

A sessão desta terça inaugura também uma nova proposta do Cineclube, de  compor um espaço de agitação cultural e de diversidade de linguagens artísticas. A intenção é realizar sessões, exibindo longas ou curtas, que também contemplem apresentações musicais ou esquetes relacionadas ao tema.

Além disso, o Macondo Cineclube, que faz parte do Programa Cine mais Cultura  do Minc, pretende continuar com as parcerias que deram tão certo em 2010 como as realizadas com a Semana da Diversidade, o Museu Treze de Maio, o BaixaCultura, o SESC, a DF5, entre outros, além das atividades realizadas na SEDA, FETISM e Macondo Circus.

Ciclo "Coisa Rápida de Boteco"
Data: 25 de janeiro, 20h
Local: Boteco do Rosário

Filmes:1) Tarantinos Mind (2007), 300ml
2) 2 ou 3 encontros (2003), Lucas Bambozzi
3) Papo de Botequim (2004), Allan Ribeiro
ENTRADA GRATUITA

Tarantino's Mind é um curta-metragem brasileiro, estrelado por Seu Jorge e Selton Melo, com direção e roteiro coletivo da 300 ML e produção da Republika Filmes. No filme, dois amigos se encontram em um bar para falar sobre uma teoria de ligações entre os personagens dos filmes do diretor norte-americano. No blog Obvious, um olhar mais demorado, tem um texto interessante sobre o curta.
 2 ou 3 encontros:"Uma tarde com Waly na Bahia. A busca das imagens de uma memória fugidia e de encontros casuais através de seu livro Lábia". Assim é a sinopse da vídeo criação, de Lucas Bambozzi, conforme seu blog.  Trata-se de uma homenagem ao poesta e letrista carioca Waly Salomão.

Papo de Botequim, dirigido por Allan Ribeiro, é um documentário de 2004, gravado com frequentadores de botequins do Rio de Janeiro, sobre que fala sobre a importância cultural desses botequins. Infos no Porta Curtas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário