"Apostar na potência dos processos e na afetividade dos percursos." (Marcelo Ikeda, curador da MFL 2012)
Terça-feira, dia 17 de abril, o Macondo Cineclube dá continuidade nas exibições de curtas-metragens da Mostra do Filme Livre 2012 no Boteco do Rosário a partir das 20h.
A mostra nacional, que ocorre desde 2002 tem um caráter muito especial em apresentar obras feitas em todos os suportes, formatos e gêneros, inéditos ou não, das mais variadas épocas.
Nela é possível ter contato com produções brasileiras independentes e inovadoras que forma uma cadeia criativa com vários novos realizadores.
Com patrocínio do Banco do Brasil e realização do Ministério da Cultura, a MFL ocorre esse ano no Rio de Janeiro, São Paulo e também Brasília.
É o segundo ano consecutivo que o Macondo Cineclube traz para Santa Maria a mostra dos selecionados através de uma parceria com o Clube de Cinema Fora do Eixo, frente audiovisual e cineclubista da rede e a coordenação do MFL.
Saiba mais sobre os curtas-metragens que vão ser exibidos nessa terça-feira, dia 17:
Cashman (RJ, 2010, 10min)
Sinopse: "...Um dia despertou e o mundo girava como uma caça-níqueis." Captado em Super8, o filme conta a história de um homem que, de tanto viver em função do dinheiro, acaba se transformando na matéria de sua própria obsessão
Direção: Tiago Vianna, Mariana Miranda, Gustavo Berocan

Magnífica Desolação (SP, 2010, 19min, 35mm)
Sinopse: A máquina, o homem e a viagem. Impressões sobre o cotidiano dos maquinistas de trem de carga no Brasil.
Direção: Fernando Coimbra

Macondo Cineclube faz parte do Macondo Coletivo, ponto do Circuito Fora do Eixo. Integramos o Clube de Cinema Fora do Eixo e o Programa Cine Mais Cultura.
Sessões todas as terças-feiras às 20h no Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400). Entrada Franca.
Blog: http://www.macondocineclube.blogspot.com.br/
Twitter: @macondocine
E-mail: macondocineclube@gmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário