segunda-feira, 7 de maio de 2012

Última sessão dos curtas-metragens selecionados da Mostra do Filme Livre 2012


O Macondo Cineclube faz sua última sessão dos curtas-metragens selecionados da Mostra do Filme Livre 2012.  As sessões acontecem sempre nas terças-feiras no Boteco do Rosário a partir das 20h. No restante do mês de maio iremos exibir curtas-metragens do acervo da Programadora Brasil, programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura realizado pela Sociedade Amigos da Cinemateca sob a coordenação da Cinemateca Brasileira.

A mostra nacional, que ocorre desde 2002 tem um caráter muito especial em apresentar obras feitas em todos os suportes, formatos e gêneros, inéditos ou não, das mais variadas épocas. Nela é possível ter contato com produções brasileiras independentes e inovadoras que forma uma cadeia criativa com vários novos realizadores.
Com patrocínio do Banco do Brasil e realização do Ministério da Cultura, a MFL ocorre esse ano no Rio de Janeiro, São Paulo e também Brasília.

É o segundo ano consecutivo que o Macondo Cineclube traz para Santa Maria a mostra dos selecionados através de uma parceria com o Clube de Cinema Fora do Eixo e a coordenação do MFL.

Saiba mais sobre os curtas-metragens que vão ser exibidos no dia 8 de maio:

Europa (CE, 2011, 19min, 35mm)

Sinopse: As ruas onde vivo foram onde nasci. E antes disso minha mãe. E antes disso meus avós. Desenho estas ruas: não há lugar como nosso lar.
No curta, o diretor lança um olhar pessoal sobre o bairro Maraponga, onde mora e cultiva relações de afeto. O filme foi eleito Melhor Filme pelo Júri Popular no último Noia – Festival de Cinema Universitário (2011).
Direção: Leonardo Mouramateus



La renaissance (RJ, 2011, 7min, DVD)

Sinopse: um ex-soldado fascista mantém uma rede de novos terroristas na Europa.
Direção: Luciana Cavalcanti



Macondo Cineclube faz parte do Catatau Coletivo. Integramos o Clube de Cinema Fora do Eixo e o Programa Cine Mais Cultura.
Sessões todas as terças-feiras às 20h no Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400). Entrada Franca.
Blog: http://www.macondocineclube.blogspot.com.br/
Twitter: @macondocine
E-mail: macondocineclube@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário