quarta-feira, 13 de abril de 2011

Macondo Cineclube exibe Clínica, de Carolina Berger, em parceria com o Cine Sesc de Rua/SM.




Santa Maria recebe projeto CineSesc com exibições gratuitas ao ar livre
Filme “Machuca” será apresentado no dia 15 de abril.

Nesta sexta-feira, 15 de abril, será apresentado em Santa Maria o filme “Machuca”, dentro do projeto CineSesc de Rua, promovido pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte. Este projeto tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade ao cinema, através de exibições gratuitas ao ar livre, além de promover lazer, diversão e educação dos sentidos, através dos filmes.
Devido à previsão de chuva no sábado, a exibição vai ocorrer no Colégio Manoel Ribas (rua José do Patrocínio nº 85), às 19h. O filme é um drama que conta a história de dois garotos de onze anos, Gonzalo Infante e Pedro Machuca, que vivem em Santiago, o primeiro em um bairro chique, o segundo em um humilde povoado ilegal. Dois mundos separados por uma muralha invisível que alguns sonham em derrubar na intenção de construir uma sociedade mais justa.
Antes do filme será apresentado o curta “Clínica” da diretora e roteirista Carolina Berger, que estará presente na sessão. A exibição do curta-metragem é uma atividade do Macondo Cineclube, que, em parceria com o Cine Sesc de Rua/SM inaugura uma proposta de valorização da produção audiovisual independente. Clínica é foi produzido e rodado na Argentina, na capital Buenos Aires, e é inspirado na crônica “Taller de compustura de muñecas” de Roberto Arlt. O documentário de curta-metragem conta a história de Antonio Caró, personagem solitário e um dos últimos representantes de seu ofício: restauração de bonecas.


Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Outras informações podem ser obtidas através do site http://www.sesc-rs.com.br/.




Nenhum comentário:

Postar um comentário