segunda-feira, 23 de julho de 2012

Gerações do rock e Los Mariachis Locos nesta terça-feira




As origens do rock, as influências sonoras, o contexto sociocultural, as bandas e os momentos marcantes da história do rock’n’roll. Desde o dia 03, o Catatau Cineclube está dedicando suas sessões semanais aos fundamentos do gênero musical que anualmente é celebrado no dia 13 de julho. O Ciclo Cine Rock’a’ula  já mostrou três partes do documentário “The History of rock’n’roll”; nesta terça, dia 24 de julho, às 20h, no Boteco do Rosário, será exibido o capítulo “My Generation”. Logo depois, no palco, às 22h, quem se apresenta são os Los Mariachis Locos (foto), com um repertório que vai do rock clássico ao contemporâneo. A entrada é franca.

Diego Fiorenza (voz), Vinicius Brum (violão/voz), Maurício Brum (contrabaixo) e Pablo Castro (bateria/percussão) formam a banda eletro/acústica Los Mariachis Locos. O termo “Mariachis”, inclusive, remete à ênfase que o quarteto dá à performance vocal.  O formato acústico e o trabalho vocal de Diego e Vinicius são os diferenciais da banda que neste ano completou dez anos de atividade em Santa Maria. Para comemorar a data, os Los Mariachis Locos estão com  repertório novo, que atravessa o rock de vária décadas. No setlist estão bandas como Ramones, Kiss, Pearl Jam, Seal, Placebo, Blur, Incubus, entre outros.




CICLO CINE ROCK'A'ULA - Catatau Cineclube

no Boteco do Rosário

20h - exibição do capítulo "My generation" do doc "The History of rock'n'roll"

22h- Show com Los Mariachis Locos



O Ciclo “Cine Rock’a’ula”, especial no mês de julho, é uma homenagem ao Dia Mundial do Rock. O nome do ciclo é uma referência à banda gaúcha Os Cascavalettes. “Rock’a’ula” é o título do segundo álbum de estúdio da banda, lançado em 1989.
A programação encerra no dia 31 de julho. A banquinha do Catatau Coletivo também estará presente, comercializando CDs, LPs, revistas e bottons.

Ciclo “Cine Rock’a’ula” do Catatau Cineclube
  • Quando? 03, 10, 17, 24 e 31 de julho
  • Onde? Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400)
  • O quê? Exibição do documentário “The History of Rock’n’roll” e shows com as bandas Lugh, Caravalentes, Tia Sú e Los Mariachis Locos
  • Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário