domingo, 12 de junho de 2011

Doc Marcha e Cartão Postal na semana do Cineclube

 No dia 28 de maio, cinco mil pessoas tomaram a Avenida Paulista na Marcha da Liberdade. Com oito câmeras, 21 integrantes do Clube de Cinema Fora do Eixo registraram o ato sob os mais diversos olhares. O resultado foi um documentário de 15 minutos que será exibido nesta terça-feira, dia 14 no Macondo Cineclube.  Dentre a equipe de produção do doc, estão três integrantes do Macondo Coletivo que no final de maio participaram da reunião geral do Clube de Cinema na Casa Fora do Eixo São Paulo e atuaram na cobertura da marcha. 


 No dia 18 de junho, sábado, a Marcha ocorre em outras cidades do País bem como em Santa Maria. O ato, que deverá reunir diversas entidades da cidade, será às 14h, na Concha Acústica. O lançamento do DOC MARCHA ocorre às 19h, no Boteco do Rosário. 

E na quarta-feira, dia 15, haverá lançamento nacional do filme Cartão Postal (foto abaixo), que está sendo disponibilizado pela Distribuidora de Filmes DF5, do Circuito Fora do Eixo, com lançamento integrado envolvendo cerca de 20 cineclubes que fazem parte da rede. Dirigido por Josinaldo Medeiros e Wagner Novais, o filme conta histórias que compõem um outro cartão postal do Rio de Janeiro.  A exibição será realizada no Museu 13 de Maio (Rua Silva Jardim, 1407), às 19h, e também vai contar com apresentação do clipe Rua Augusta, do rapper Emicida.



 Dia 14 de maio, no Boteco do Rosário, às 19h

Lançamento de documentário sobre a Marcha da Liberdade.
Produção: Clube de Cinema FDE

Sinopse: Documentário produzido pelo Clube de Cinema Fora do Eixo. Durante 5 dias integrantes da frente de audiovisual da rede de Coletivos FDE reúnem-se em São Paulo para discutir e pensar novas alternativas para produção independente. No meio do processo, no dia 28 de maio,  acontece a Marcha da Liberdade na Av. Paulista . Realizadores de coletivos de todo o Brasil, das mais diferentes realidades, se juntam e registram, em duplas, com diferentes olhares, o evento. Com 8 câmeras, 21 integrantes do Clube de Cinema Fora Eixo lançam um olhar contemporâneo para uma manifestação de liberdade que junta 5 mil pessoas e muitas bandeiras nas ruas de São Paulo.


 Boteco do Rosário ( Rua do Rosário, 400 )

Dia 15 de maio, no Museu Treze de Maio, às 19h
Lançamento nacional DF5

Cartão Postal (RJ, 58 min, 2011), de Josinaldo Medeiros e Wagner Novais
Clipe “Rua Augusta” (3’58”), do rapper Emicida. 

Sinopse: O Rio de Janeiro inquieto e multifacetado. Uma outra cidade que passa despercebida aos olhos dos turistas. Cartão Postal traduz o passado, presente e futuro dos jovens que convivem com a violência e o tráfico de drogas, através da história do morador da favela, Beiço. O filme será distribuído pela Df5, distribuidora de Filmes do Fora do Eixo, e terá lançamento integrado envolvendo cerca de 15 cineclubes que fazem parte da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário