domingo, 19 de junho de 2011

Mais curtas da Programadora Brasil em exibição

Nesta terça-feira, dia 21, o Macondo Cineclube dá continuidade à exibição de curtas da Programadora Brasil. A partir das 19h, no Boteco do Rosário, serão apresentados dois documentários. A produção paraibana "Paola", dirigida por Eduardo Chaves, fala da vida do diferente jovem José Bento dos Santos. Já o também documentário "A linguagem da persuasão", de Joaquim Pedro de Andrade, trata das relações entre os meios de comunicação e a sociedade.brasileira dos anos 1970.


Dia 21 de junho- Curtas da Programadora Brasil

Paola, de Eduardo Chaves
PB, 2004, Documentário, Colorido, 18 min.

Sinopse: José Bento dos Santos é um jovem que vive num povoado rural de 1.800 habitantes, com um dos piores Indicadores de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Lá é conhecido como Paola. Nas palavras da agricultora Sonia, sua vizinha, o que Paola tem de diferente dos outros habitantes da cidade é que “ele só conversa coisa de mulher”.



A linguagem da persuasão, de Joaquim Pedro de Andrade
RJ, 1970, Documentário, Colorido, 11 min.

Sinopse: Filme originalmente encomendado pelo Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac) sobre a função dos meios de comunicação como forma de aperfeiçoamento profissional. O documentário subverte o seu objetivo inicial e propõe uma reflexão crítica sobre a sociedade brasileira dos anos 1970.


Macondo Cinelube
Terça 19 h
Boteco Do Rosário 
Rua Do Rosário n 400 
Santa Maria - RS 
Entrada Franca 








Nenhum comentário:

Postar um comentário