terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nessa quinta-feira tem exibição do filme "Acácio" pelo Circuito Cineclubista de Lançamentos

Macondo Cineclube participa do Circuito Cineclubista de lançamento do filme “Acácio” em parceria com Museu Comunitário Treze de Maio e NECON-GT Negros



Nesta quinta-feira, dia 29 de setembro às 19h o Cineclube Macondo promove, juntamente com o Museu Comunitário Treze de Maio e Grupo de Estudos Relações Étnico Raciais/Negritude a exibição e debate do longa-metragem “Acácio” (2008).

Acácio, segundo longa-metragem da diretora Marília Rocha, tem como protagonista o artista plástico português Acácio Videira, que entre 1918 e 2008 dividiu a vida em três continentes. Nascido em Portugal, Acácio e sua esposa, Maria da Conceição, abandonaram a terra natal para se casar secretamente em Angola. Trinta anos depois, migraram para o Brasil fugindo da Guerra de Independência. A partir da história do casal, o filme interliga os três países e reflete sobre as relações coloniais, a guerra e a memória. 

A sessão faz parte do lançamento nacional no circuito cineclubista dos filmes da diretora Marilia Rocha e TEIA Filmes. Cerca de 1.000 cineclubes de todo o país foram indicados pelo Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e pela ação Cine Mais Cultura (MinC) para participar.  O filme “Acácio” já foi lançado comercialmente mas, a produtora TEIA Filmes e a distribuidora LUME Filmes querem encarar o desafio de discutir sobre formas alternativas de exibição no lançamento de filmes no Brasil. Como sabemos, os filmes brasileiros têm enormes dificuldades de competir por um espaço no circuito exibidor comercial com os grandes lançamentos internacionais.


Serviço: O que: Exibição do filme “Acácio” (2008, 88 min, Brasil)

Quando: 29 de setembro, 19h.

Onde: Museu Comunitário Treze de Maio (Rua Silva Jardim, 1407 - Bairro Nossa Senhora do Rosário)



Nenhum comentário:

Postar um comentário