domingo, 24 de julho de 2011

Homem-banda e Marcelo Fruet em turnê na última sessão do mês

Depois da Festa Mês do Rock, na última sexta-feira, que contou com apresentação das bandas Piscadela (SM) e Sandálias (Poa), o Macondo Cineclube realiza nesta terça-feira, a partir das 19h, a última sessão do Ciclo "Cinema, Boteco e Rock'n'roll". Serão exibidos os documentários "O Homem-banda", do Rio de Janeiro, e "Flashes da 1ª turnê Norte-Americana- Marcelo Fruet & Os Cozinheiros", do Rio Grande do Sul.
 
Após os filmes, haverá exibição do videoclipe "Good Feelings", da banda Jaloux, e do clipe "Depois daquele tiro", da paranaense Brazilian Cajuns que se apresentou em Santa Maria, em março deste ano, no Festival Grito Rock. A noite segue com videoclipes de rock brasileiro dos anos 1990 e 2000 escolhidos por Marcelo Cabala.

A sessões do Cineclube ocorrem sempre no Boteco do Rosário (rua do Rosário, número 400).
 
Dia 26 de julho

O Homem-banda (4 min, RJ, 2001)

Sinopse: Sonambulante, o Homem-Banda é uma criação musical do compositor Tato Taborda e do tecnólogo Alexandre do Valle. Concebido como uma recriação dos Homens-Banda dos circos, reúne 50 diferentes fontes sonoras acústicas, eletroacústicas, mecânicas e manuais dispostas numa estrutura metálica com amplificação e energia próprias.

Empresa Produtora: Sudoeste e Vicente Duque Estrada
Direção, produção, fotografia, som direto: Vicente Duque Estrada
Montagem: Márcio Oliveira e Igor Cabral
Trilha Sonora Original: Tato Taborda

Flashes da 1ª Turnê Norte-Americana - Marcelo Fruet & Os Cozinheiros (RS, 2011, 36’)

Sinopse: Documentário sobre a 1ª turnê da banda Fruet & Os Cozinheiros pelo sul dos EUA. O video cobre uma viagem de van pelo país, no ano de 2008 passando por diversos lugares entre Atlanta (GA) e Austin (TX), seguindo em direção ao SXSW (South by SouthWest Music Festival).
Na turnê, foi apresentado um show, contendo dois momentos distintos:
1) Show-workshop histórico e cultural, abordando a formação da identidade nacional e regional no Brasil, tendo a parte educativa ministrada pelo PHD em história Dr. Fabrício Prado e a parte sonora ilustrada pela banda Fruet & Os Cozinheiros (nesse momento composta apenas por Nicola Spolidoro, Leonardo Brawl e André Lucciano e Marcelo Fruet), juntamente com o cozinheiro honorário, o percussionista João Marcelo Selhane.
2) Show autoral contendo a obra do grupo como ponto central.
 
Exibição dos videoclipes:
Good Feelings - Jaloux . Dirigido por Matheus Toledo
Depois daquele tiro - Brazilian Cajuns. Dirigido por José Neto
Mostra de videoclipes de rock brasileiro por Marcelo Cabala 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário