domingo, 10 de julho de 2011

Segunda sessão mês do rock e mostra de vídeos da Facos na semana do Cineclube

O Ciclo Cinema, Boteco e Rock'n'roll tem continuidade nesta terça-feira, dia 11, quando ocorre a segunda sessão da Mostra que está exibindo curtas relacionados ao dia do Rock, celebrado mundialmente no dia 13 de julho. A partir das 19h, serão apresentados o curta Entreacordes (SP), dirigido por Felipe Ventura e a animação alemã "Unser Mann in Nirwana/Our man in Nirvana". Depois da sessão, haverá discotecagem roqueira e exibição de videoclipes a cargo de Patric Chagas. Tudo ocorre no Boteco do Rosário (rua do Rosário, número 400). 

Ciclo"Cinema, Boteco e rock'n'roll 

 Dia 12 de julho



Entreacordes (SP, 2010, 22’)

Sinopse: A guitarra vista de uma ótica diferente, a do próprio instrumento. O grande objetivo de Entreacordes não é mostrar os guitarristas e suas influências, e sim apresentar o instrumento e sua expressividade singular, bem como sua contribuição à música moderna e sua sonoridade nos diversos estilos musicais.

Direção: Felipe Ventura
Roteiro: Daniela Santos
Produção: Felipe Ventura/ Marcelo Cañada
Fotografia: Felipe Ventura
Som direto: Marcelo Cañada
Montagem: Felipe Ventura/ Marcelo Cañada




Unser Mann in Nirwana / Our man in Nirvana (Alemanha, 2005, 11’)

Sinopse: John, um famoso rock star, morre em um acidente durante um show. Curta em animação.


Direção: Jan Koester 



#Exibição de videoclipes escolhidos por Patric Chagas.

Mostra de vídeos da Facos


E na quinta-feira, dia 14, serão exibidos vídeos produzidos pelos alunos da disciplina de Produção Audivisual, do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria. São nove vídeos, de cerca de dois minutos cada, abordando a Marcha da Liberadde em Santa Maria, a criminalização do Movimento Gay, o artista e sua arte, a história do Café Cristal entre outros assuntos. A ação será realizada no Boteco do Rosário com início às 20h e tem apoio do Macondo Cineclube.

 Cartaz: Gabriela Belnhak

Nenhum comentário:

Postar um comentário