domingo, 17 de julho de 2011

Mais curtas de rock e Festa!

"Abril pro Rock - Fora do Eixo" e "O Rock Sergipano: esse ilustre desconhecido" são os curtas que devem ser exibidos na terceira sessão do Ciclo "Cinema, Boteco e Rock'n'roll" nesta terça-feira, no Boteco do Rosário, a partir das 19h. O Ciclo teve início no dia cinco de julho e se estende até o dia 26, exibindo videos que tenham o rock como tema.
"Abril pro Rock Fora do Eixo", de Pernambuco, é um documentário que trata de uma dos maiores festivais de música independente do Brasil, o Abril Pro Rock, que já teve 19 edições. "O Rock Sergipano: esse ilustre desconhecido", do Ceará, traz entrevistas com músicos e fãs que falam sobre a cena do rock sergipano.
 Depois da exibição dos curtas, haverá videodescotecagem por conta de Ana Bittencourt (@anabitten_court) e Atílio Alencar (@atilioalencar)


Ciclo "Cinema, Boteco e Rock'n'Roll


Dia 19 de julho

Abril pro Rock - Fora do Eixo (PE, 2008, 21’)
 
Sinopse: Faz um balanço sobre os 16 anos de história do Abril Pro Rock, um dos maiores festivais da música independente do Brasil. Para contar essa história foram entrevistados artistas conhecidos da cena nacional, críticos de música, produtores culturais e fãs que acompanharam toda essa trajetória.
Direção: Ricardo Amoêdo, Everson Teixeira e Júlio Neto
Produção: Ricardo Amoêdo, Everson Teixeira e Júlio Neto




 O Rock Sergipano: Esse Ilustre Desconhecido (CE, 2004, 19’)
 
Sinopse: Vídeo feito a partir do Projeto Experimental de conclusão de Curso de Comunicação Social dos alunos Werden Tavares e Hans Hagenbeck. O vídeo tem influências de documentaristas como Eduardo Coutinho e do Cinema Novo, e tenta ser uma nota introdutória a quem quer saber um pouco mais sobre o cenário de rock and roll nacional e em especial o sergipano. Como o próprio nome já diz, o ´ilustre desconhecido´ traz o rock sergipano contado por quem mais entende dele, seus músicos, fãs entre outros amantes dos eternos clássicos do estilo. Há um acervo de imagens inéditas ao público, assim como entrevistas gravadas com excelente qualidade de som e imagem.
Direção: Werden Tavares
Tipo: Documentário
Cor / PB: cor/pb




Macondo Coletivo apresenta Festa Mês do Rock

Desde o dia cinco de julho, o Macondo Cineclube, frente cineclubista do Macondo Coletivo, está exibindo curtas e videoclipes relacionados ao dia mundial do rock. Somando-se às comemorações, iniciadas pelo Ciclo “Cinema Boteco e rock’n’roll”, o Macondo Coletivo apresenta a Festa Mês do Rock, no dia 22 de julho, próxima sexta-feira, no Boteco do Rosário, com as bandas Sandálias, de Porto Alegre, e Piscadela, de Santa Maria. 
No show, a Sandálias, que já possui quase quatro anos de estrada, deverá apresentar ao público as músicas do álbum “A diversão hoje é você”, gravado ao longo de 2010. Quase todo o disco está disponível para audição no site Toque no Brasil (TNB), uma rede voltada a artistas e especialmente bandas, e duas músicas podem ser baixadas. A músicas foram liberadas exclusivamente para o show da Sandálias em Santa Maria e a a intenção da banda é disponibilizar, em breve, todo o CD para download.
Já a santa-mariense, Piscadela, formada em 2008, também vem desenvolvendo um trabalho autoral. No TNB, as músicas “Todos os dias eu vou mudar” e “Não escondo minha verdade” podem ser baixadas. No seu perfil, a banda declara ser influenciada principalmente pelo rock internacional dos anos 60 e 70 e nacional dos anos 80 e 90.
A festa também vai contar com projeções nas paredes do Boteco e lojinha do Macondo Coletivo.

Macondo Coletivo apresenta Festa do Mês do Rock
Dia 22 de julho, sexta, 21h
Com as bandas: Sandálias (PoA) e Piscadela (SM)
No Boteco do Rosário (Rua do Rosário, número 400)
Ingresso: R$ 8,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário